Quem Somos

domingo, 22 de junho de 2014

Bangerz, o enlatado e fraco álbum de Cyrus!

Parece que todo o marketing ao redor da atual rebelde Miley Cyrus e seu quarto álbum de inéditas "Bangerz" estão fazendo efeito. Não é a toa que a garota já ocupa o topo das vendas de álbuns nos Estados Unidos, assim como suas músicas oscilam entre o topo e primeiros lugares.


 Porém o pós marketing é cruel, quando o produto não se sobressai de uma grande propaganda superficial e clichê. "Bargerz" é totalmente óbvio e repetitivo, Miley parece se apoiar em parcerias para mostrar algo que já escutamos da própria. Nem a princesinha do pop, Britney Spears parece alavancar a música "SMS" que possui produção confusa e "farofa" em que o exagero de informação transforma-a em apenas mais uma enlatada do novo trabalho.
A faixa "Adore You" que abre o CD, não tem nada de magnífica como a maioria das resenhas de sites nacionais fazem questão de repetir, é totalmente introdutória e fraca, bastante melosa, em momentos cita a palavra CASAMENTO por incrível que pareça, "Were meant to be in holy matrimony" em tradução "Fomos feitos para estar no sagrado matrimônio".
Em "4x4" o ritmo country é bastante evidente na canção, sobressai e transforma esta em uma das músicas mais chicletes entre as dezesseis da versão deluxe de "Bangerz", os arranjos parecem combinar com a voz de Cyrus, que na maioria das faixas exagera nos vocais forçados de gritos e auto-tune.
"My Darling" feat Future é uma das músicas do novo álbum de Miley Cyrus que merece estar entre as duas ou três melhores, possui uma medida certa em sua mixagem, o rapper Future é essencial para criar a atmosfera da canção juntamente com Miley. O hip hop, R&B e eletro são encaminhados de forma primorosa, pode se tornar um grande sucesso, caso seja single.

"Wrecking Ball", "My Darling" e "4x4" são as faixas de maior credibilidade do "Bangerz" que deixa muito a prometer. O álbum acaba possuindo uma superficialidade exagerada, falta profundidade, as letras são fracas, as produções em sua maioria também. As parcerias excedem o normal e se totalizam em cinco na versão simples do CD e seis na de luxo (Deluxe). Na música "Do My Thang" a própria cantora assume o papel de "Rapper" e insiste na proposta que já foi exageradamente oferecida ao ouvinte.


Na versão Deluxe apenas uma faixa foge do esteriópipo do "Bangerz", é a romântica "Rooting For My Baby" em que por incrível que pareça se ouve ao fundo notas de violão e uma voz mais natural da cantora, porém, mesmo assim não é nada extraordinária e original, falta ainda muito.
Se Miley pretende alcançar voos maiores que os de seus visuais e performances ousados, a garotinha precisa aprender como se faz... Nem Madge a rainha do pop foi poupada ao apresentar um CD enlatado como o "MDNA" que mesmo sendo meio fraco  é mais forte que "Bangerz". É um trabalho que basicamente pode apaixonar os fãs, mas que dificilmente atrairá alguém por sua qualidade, que cá entre nós, falta e muito!

Por: Eduardo Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário