Quem Somos

domingo, 4 de janeiro de 2015

Madonna amando muito em seu novo single : Living For Love


Depois de um ano basicamente focada no estúdio a "Material Girl" precisou abortar os planos iniciais de divulgação do seu décimo terceiro álbum de inéditas "Rebel Heart". Isso porque o material acabou sofrendo vazamentos antes do tempo através de hackers na internet e expondo o trabalho bruto, muitas faixas em versões demo ainda, o que fez com que a equipe de Madonna lançasse um total de seis faixas disponibilizadas na pré-venda de um total de dezenove músicas que estarão presentes no atual/futuro trabalho da rainha do pop.

Segundo a própria 'Madge' o primeiro single seria lançado em fevereiro no dia dos namorados nos Estados Unidos e o álbum inteiro em meados de abril. A cantora na época dos primeiros vazamentos se encontrava em viagem ao Malawi e quando voltou se mostrou indignada diversas vezes através de posts em suas rede sociais e chegou a usar termos como "estupro artístico" e disse também que os verdadeiros coração rebeldes (Rebel Heart) respeitam a arte, aludindo ao tema do seu CD.


Entre batidas abafadas, psicodélicas repetidas e ecos,  "Living For Love" introduz os primeiros segundos até que a voz segura intimida estas que aos poucos buscam a harmonia entre o piano e o eletro, os arranjos se mostram vagarosamente, vozes se unem até chegar o refrão com backing vocal de ninguém menos que Alicia Keys. 

O primeiro single de "Rebel Heart" fala sobre seguir em frente, superar a perda de alguém que se ama, mas que te deixa. Madonna fala sobre um amor-próprio e incondicional.
"[...]Took me to heaven and let me fall down /Now that it's over/I'm gonna carry [...]" ou em tradução livre:  ([...]Você me levou ao paraíso e me deixou cair/Agora que isso acabou /Eu vou continuar[...]) 


O refrão possui um vertente dance bastante diversificada, alguns tipos de beats opostos que variam entre palmas, batidas ocas e um coro quase religioso. Esse mesmo coro remete à um "déjà vu" na carreira da própria artista, "like a prayer". Mesmo as canções traçando rumos diferentes Madonna parece querer repetir o feito de um de seus maiores hinos, porém mantando-se na vanguarda. A música para Madge é um laboratório, ela gosta de estudar e desconstruir no estúdio e isso fica bem explícito em seu novo single. 

Entre as seis faixas lançadas esta foi uma decisão coerente, pois "Living For Love" ao mesmo tempo que é uma canção boa e agradável é também forte e diferente. Podendo agradar a muitas e também não surtir grandes feitos nas paradas musicais. De acordo com produtores, a decisão da escolha desta música como single foi da própria rainha do pop, segundo estes ela adora a canção e é uma das suas favoritas. 

Em respeito a artista decidimos não comentar sobre as outras faixas liberadas até então na pré-venda. Iremos fazer uma resenha do "Rebel Heart", assim que for lançado oficialmente. E acima prestamos homenagem à rainha do pop, mostrando que o Crítica NUDE também tem um coração rebelde. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário