Quem Somos

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

FourFiveSeconds: Rihanna intimista em seu novo single

Parece que a última tendência do universo musical é lançar material surpresa. Assim como Beyoncé conseguiu manter seu álbum visual distante dos frequentes vazamentos, atuais da indústria. Rihanna fez o mesmo, com seu novo single, "FourFiveSeconds" lançado no último sábado (24).

Muito se especula sobre o novo trabalho de Rihanna, o suposto título "R8" já é frequentemente adotado para falar sobre o futuro disco. No começo de janeiro uma faixa inédita da cantora, intitulada "World Peace", caiu na rede e boatos levam a crer que esta faça parte do novo projeto da garota de Barbados.

Em FourFiveSeconds encontramos Rihanna bem intimista, diferente da maioria de faixas trabalhadas até então pela cantora.  



Um violãozinho aflito de fundo, comandado por ninguém menos que Paul McCartney, parceria vocal com Kanye West e vocais bem crus de Rihanna, da qual costuma estar sempre acompanhada de muitas batidas e mixagens.

Após a nova canção ser liberada para venda na internet, as redes sociais já explodiam de elogios e a disseminação mostrava a aceitação da faixa.

Em alguns momentos o novo single de Rihanna, parece ser um hino cristão de igreja, é como uma prece, com vocais bonitos e bem sinceros. Isso se consolida na metade da faixa quando 'RiRi' canta em quase um suplico com vocais mais altos. 


A voz simples de Kanye casa muito bem na melodia e os backings femininos, no fundo, conseguem o enlace perfeito para a canção.

O novo single de Rihanna traz à tona a importância da simplicidade e como algo com essa característica pode ser bem elaborado. Além também da necessidade do artista se reinventar e navegar por águas desconhecidas.

Ao que parece a nova música de Rihanna vai ser mais um grande sucesso. Com apenas dois dias de vendas contadas (sábado e domingo) a canção já entrou para o Billboard hot 100, na posição 54. Nas próximas semanas a tríade (Rihanna, Kanye West e Paul McCartney) devem apresentar a faixa no Grammy, dando continuidade à divulgação.

Agora é aguardar as próximas surpresas da garota de Barbados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário