Quem Somos

sábado, 21 de junho de 2014

Selena Gomez: Stars Dance


Selena Gomez definitivamente não é mais a garota conhecida pelos trabalhos na disney, ela cresceu, deixou sua banda de lado (The Scene) e investiu em sua carreira solo. E agora com o lançamento do álbum "Stars Dance" ela revela sua pretensão ambiciosa sobre o mercado pop. Seu novo trabalho foca fortemente em um universo de balada, parcerias com grandes produtores e compositores tornam o álbum uma vitrine bastante enfeitada e animada.

"Birthday" é a faixa inicial, bastante contagiante e superficial, encontra-se em um lugar certo, introduz a festa que "Stars Dance" propõe, os versos repetidos "Tell em that is my birthday" deixa bem claro que o mais importante é aproveitar as batidas e se deixar levar por elas, que se dane a letra e o mundo!
Com o passar das faixas o disco vai crescendo e se firmando, "Slow Down" atual single é uma música contagiante, em que Gomez se entrega a pista de dança com uma letra bastante sensual e ousada, versos como "I just wanna feel your body right next to mine, All night long Baby, slow down the song" evidenciam a mensagem proposta de que a vida é uma grande balada e quem não dançar e aproveitar acaba "dançando", mensagem essa que se reafirma ao longo das músicas seguintes.

A faixa seguinte intitula o álbum, "Stars Dance" é sedutora e gostosa, remete a uma releitura de tudo o que Selena trouxe consigo e do que busca agora, é bem medida. Os arranjos são menos agressivos e representam muito bem a estética do trabalho, tem muitas chances de tornar-se single. 
Em "Like a champion" uma das melhores músicas do álbum, a cantora encarna um pouco ou muito de Rihanna em ritmos bastante semelhantes aos das faixas "Rude Boy" e "Man Down" da  ex moradora de Barbados.  Porém o mais difícil na quarta faixa de "Stars Dance" é encontrar a própria Selena, pois em meio a tantos efeitos sonoros e eletrônicos se perde quase que totalmente a indentidade vocal da cantora.

O hit "Come & Get It" é a quinta faixa do projeto e se destaca entre as melhores, representa bem o conceito de "Stars Dance", mesclado com a voz com um refão chiclete de repetidos "Na na na, na na na",tem como intuito agradar gregos e troianos.  
Destaco a música seis "Forget Forever" como a melhor do álbum, completa e muito agradável. Alinha a voz da cantora com uma balada de letra maravilhosa, é uma fusão de composição, arranjo e voz, assim como "Save the day" que é um pouco mais eletrônica .
Em "B.E.A.T", Gomez se entrega as batidas de forma contagiante, a intro da música com os versos "It's a big bad world, but I ..." sinto claramente um lado mais selvagem que remete ao estilo Ke$ha de cantar.
A romantica "Love Will Remember" consegue ser verdadeira e muito agradável, é perceptível a ligação com relação entre Selena e Bieber. Possui composição maravilhosa e simples.


Basicamente "Stars Dance" é um bom álbum pop, com bastante aparência e pouca profundidade. Visa o mercado acima de tudo. Não é uma "obra prima" como muitos citam, mas se tratando de uma garota que cresceu cantando na disney é uma grande evolução. O trabalho é verdadeiro, tem muito de Selena nas músicas,  seus relacionamentos, conceitos e filosofias. A cantora se mostra empenhada na busca de se consagrar no gênero pop mundial, e isso só o tempo pode resolver, o tempo e muito trabalho. Acreditamos no seu potencial garota!

Por: Eduardo Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário